sexta-feira, 9 de abril de 2010

Garis rejeitam acordo em processos por comentário de Boris Casoy

Os cerca de 800 garis que processaram a TV Bandeirantes por causa de um comentário ofensivo do jornalista Boris Casoy contra a classe não chegaram a um acordo com a emissora, em audiência realizada pela Justiça do Rio na última quarta-feira (7). Com isso, o juiz Brenno Mascarenhas, do 4º Juizado Especial Cível do Rio, marcou uma nova audiência para o próximo dia 30, quando será lida a sentença.

Os garis pedem indenização por danos morais pelas declarações do jornalista durante a edição do Jornal da Band do dia 31 de dezembro de 2009. Sem saber que seu microfone estava ligado, Casoy ridicularizou dois garis que desejaram feliz ano-novo aos espectadores na abertura do telejornal. “Que merda, dois lixeiros desejando felicidades do alto de suas vassouras. Dois lixeiros, o mais baixo da escala do trabalho”, disse o apresentador, em tom de deboche.

No dia seguinte, Casoy pediu “profundas desculpas”, ao vivo, pela “frase infeliz que ofendeu os garis”. Mas o mea-culpa não foi suficiente para evitar as mais de 163 ações na Justiça — uma delas movida pela Fenascon (Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Ambiental e Áreas Verdes).

Segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), mais de 800 garis, divididos em grupos de cinco, entraram com processos contra a Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário