segunda-feira, 12 de abril de 2010

A coerência do PT cearense









Sinceridade em política não faz mal nenhum

Enquanto a candidatura nacional do PSDB é lançada - a de José Serra à Presidência da República, no fim de semana (sábado) em Brasília - a situação do PSDB e dos partidos de oposição no Ceará está mais indefinida do que nunca.

Em uma curiosa convergência que consegue apontar entre o seu PSDB e o PT, o presidente da legenda tucana no Ceará, Marco Penaforte, afirma que está descartada a possibilidade de o partido apoiar a reeleição do governador Cid Gomes (PSB) caso os petistas também estejam na aliança.

"Nesse ponto, nós e o PT concordamos. Ambos queremos ver o outro do outro lado", afirmou Penaforte ao jornal O Povo de Fortaleza. "A presença do PT na coligação inviabiliza nossa presença". Penaforte, na verdade, retruca a declaração do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) de que faltaria apenas "alguns arranjos" para fechar a aliança PSB-PSDB pró-Cid.



A coerência do PT cearense

Para ser bem objetivo, Cid Gomes não depende dessa coligação para se reeleger. Mas os deputados estaduais e federais tucanos cearenses, sim, além do fato de a coligação ajudar, também, a reeleição esse ano do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Ora, não critiquem nosso partido pelo acerto de sua decisão e não ponham a culpa nem invoquem o PT como pretexto da não adesão dos tucanos cearenses a Cid Gomes! O PT está na aliança de apoio à reeleição de Cid porque apoiou seu governo. Simplesmente, uma questão de coerência..
Um pouco de sinceridade em politica não faz mal nenhum. Pelo contrário, faz até muito bem.

Do blog do Zé Dirceu em 12/04/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário