quarta-feira, 7 de abril de 2010

Após polêmica, PSDB resolve incluir FHC em evento para Serra

O PSDB incluiu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso entre os políticos que vão discursar na cerimônia de lançamento da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) ao Palácio do Planalto, marcada para este sábado (10).
Inicialmente, o discurso de FHC não estava previsto pela cúpula do partido, o que gerou rumores de que o PSDB tinha o objetivo de desvincular a imagem de Serra à do ex-presidente --num cenário oposto ao da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), que vincula diretamente sua imagem à do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em sua página no twitter, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), rebateu hoje as acusações de que o PSDB quer desvincular Serra do ex-presidente. "FHC está no nosso DNA. É o nosso presidente. Não tem PSDB sem FHC. O resto é intriga", afirmou.

Além de FHC, vão discursar no ato pró-Serra o pré-candidato, Guerra e os presidentes do DEM, Rodrigo Maia, e do PPS, Roberto Freire. Os três partidos de oposição vão firmar a aliança na chapa do tucano nas eleições presidenciais de outubro.

Guerra será o coordenador da campanha do tucano à Presidência da República. "Me perguntam se serei coordenador da campanha do Serra. Sim, eu serei", disse ele no microblog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário