quarta-feira, 16 de junho de 2010

Homenagem da Companheira Ticiana Studart por ocasião da minha Cidadania Fortalezense. Grato











Hoje é um dia muito importante pra toda(o) militante da Democracia Socialista do Ceará. Porque nosso Camarada, amigo, dirigente e Pré Candidato a Deputado Estadual, meu querido Antônio Carlos, vai receber, merecidamente, o Título de Cidadão de Fortaleza pela "augusta" Câmara Municipal.
Ele veio pra cá ainda menino, saído da terra da deliciosa cachaça Mangueira, no estado-irmão do Piauí. Tomou Fortaleza como sua casa, vivendo no Benfica, bairro que abriga o os redutos de esquerda da cidade, como partidos políticos,sindicatos e entidades estudantis, mas também muitas esquinas e bares, repletos de poesia e vida pulsante. Por isso ele sintetiza tão bem a energia benfiqueana: boêmia e política.
Dirigente do movimento estudantil, assessor parlamentar, ouvidor geral do município, vice presidente do PT Ceará. Lembro-me que quando o conheci, soube que ele chegou a trocar correspondências com o Presidente Lula.
Antônio Carlos é a expressão de muitas vozes. Aquelas vindas da juventude, suas lutas e rebeldia. A voz do povo, que luta diariamente por vida melhor e têm encontrado êxito no governo do Presidente Lula. A voz das mulheres, homossexuais, negros/as e índios/as e todos/as aqueles que lutam por igualdade e liberdade. A voz da classe trabalhadora, do campo e da cidade. A voz do Projeto Político encabeçado pela companheira Luizianne, que tem mudado, significativamente, a vida do povo de Fortaleza para melhor. A voz do ferrão, dos bares, das livrarias, das universidades, voz dos/as bêbados(as), loucos(as), poetas, sonhadores(as), idealistas, guerreiros(as), a Voz da Nossa Gente, honesta, lutadora, ética e libertária!
A Fortaleza guerreira, bela e mulher, como ele cantou em seu poema de amor à cidade, oficializa hoje o título de um cidadão que já é seu, por aquilo que ele já fez e também cantou em prosas e versos dedicados a ela. E que venha o título de cidadão do Ceará. Sugiro que venha da manifestação do nosso povo, elegendo-o como nosso representante na Assembléia Legislativa.

Texto escrito no dia 10/6/2010 por ocasião da entrega do título de Cidadão de Fortaleza ao militante e dirigente petista Antonio Carlos de Freitas Souza.

2 comentários:

  1. Oi professor, estive na câmara por convite da Lara acessora do vereador Guilherme Sampaio e vi quando recebeu o Título de Cidadão de Fortaleza. Amei o poema sobre Fortaleza e um outro curtinho que leu antes, pq não posta no seu blog pra gente ter acesso.
    Aproveitando a ocasião parabéns pelo Título de Cidadão Fortalezense.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns grade homem, pelo Título de Cidadão de Fortaleza,tenha certeza que em minha casa já temos você como nosso representante na Assembléia Legislativa. Antº Ximenes Aragão Jr.

    ResponderExcluir