segunda-feira, 10 de maio de 2010

Com 255 mil seguidores no Twitter, Chávez contrata 200 ajudantes

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, contratou 200 pessoas para ler as mensagens que recebe em sua conta de Twitter, aberta há pouco mais de uma semana. A conta do líder da Revolução Bolivariana ultrapassou a da TV Globovision e já é a mais seguida do país, com 255.374 mil seguidores contabilizados até este domingo (9).

Com o nome de @chavezcandanga, a conta do presidente venezuelano tem atraído cerca de 20 mil novos seguidores diariamente. A equipe de ajudantes de Chávez o ajudará a responder às mais de 50 mil mensagens que já recebeu. Segundo o presidente venezuelano, cerca de 18% das mensagens que recebe são hostis — e estas lhe fazem dar risada ou responder com piadas.

Chávez anunciou em abril sua intenção de abrir a conta no Twitter, para levar sua "luta à internet". A iniciativa de Chávez levou o porta-voz do departamento de Estado americano, PJ Crowley, a aderir também ao site. "Com @chavezcandanga entrando em campo, como poderia eu resistir?" publicou Crowley em sua página no dia 3 de maio.

Da Redação (Vermelho), com informações da BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário