segunda-feira, 29 de março de 2010

Íntegra a Resolução aprovada pelo Diretório Estadual do PT-Ceará. No sábado dia 27 de março.

O Diretório Estadual do PT-Ceará reunido em Fortaleza no dia 27 de março de 2010 decide:

1. Convocar o Encontro Estadual do PT-Ceará de Definição da Política de Alianças e a Tática Eleitoral para o dia 10 de abril de acordo com o Regulamento do Processo de Definição de Candidaturas, aprovado pelo DN em 05 de março de 2010.

2. Que trabalhará para fortalecer a base aliada do governo Lula no Ceará para as eleições 2010, buscando manter a unidade do campo de esquerda, das forças democráticas e progressistas na construção do palanque do povo brasileiro, de Lula, da pré-cadidata Dilma Roussef e de dois candidatos ao senado da base aliada que constrói e sustenta o projeto democrático e popular, impondo mais uma derrota ao neoliberalismo e seus representantes “tucanos e democratas” em nosso estado.

3. Pela importância e representatividade política e social do Partido dos Trabalhadores no Brasil e no Ceará, indicar para deliberação do Encontro Estadual a manutenção da candidatura petista a vice-governador na chapa progressista encabeçada pelo PSB na reeleição do governador Cid Gomes.

4. Para aprovação do Encontro Estadual de Definição de Candidaturas que se realizará no dia 29 de maio que chapa progressista ao senado seja composta pelos pré-candidatos deputado federal José Pimentel (PT) pelo deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) por compreendermos que a eleição desses dois companheiros fortalecerá a sustentação do nosso terceiro governo democrático e popular.

5. Defender a aliança proporcional com todos os partidos que compõem a base aliada do governo Lula, em especial PSB, PMDB e PC do B para eleição de deputados federais e estaduais.

6. O PT não participará de nenhuma construção e aliança política formal ou informal com o movimento anti-Lula, liderado pelo PSDB. Partido que privatizou nossas empresas públicas e estatais, quase destruiu nossa economia e ainda tenta a todo instante desestabilizar nosso projeto democrático e popular. Portanto indicamos ao Encontro Estadual do PT-Ceará essas orientações para construção das suas resoluções e construirmos as bases de mais uma vitória do povo brasileiro.

7. Com diálogo democrático e franqueza política que sempre marcaram as nossas relações com as forças aliadas, o PT buscará incansavelmente a unidade das forças de esquerda e progressistas no Ceará para elegermos Dilma Rousseff presidenta, nossas candidaturas proporcionais, os dois senadores como já citado e o governador Cid Gomes candidato à reeleição do PSB ao governo do estado com um vice- petista.

Diretório Estadual do PT-Ceará- 27 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário